Spotify | Dia dos Namorados
O Spotify é uma marca líder em seu segmento, que pouco menos que uma década já conquistou seu espaço no coração do consumidor com posicionamentos bem definidos. A comunicação da empresa é clara, sempre buscando estar por dentro do que acontece na internet (e fora dela) utilizando-se bastante do humor, aliado a designs limpos e modernos.
Baseado nessas ideias, resolvi criar um conceito que unisse todas essas características, com o objetivo de conquistar novos assinantes para os planos pagos. O tema:
"Toda Forma de Amor é Valida"
se apropria de uma frase conhecida do público para se desdobrar em peças que busquem impactar a mente do consumidor através da criatividade e do humor.
A ideia é trabalhar durante o #mêsdosnamorados vendendo um dos maiores benefícios de ser Premium que é a possibilidade de ouvir a música que quiser. A grande sacada está na contradição da imagem da pessoa com o que ela está ouvindo. O exemplo do roqueiro ouvindo pop pode ser seguido por uma figura de um senhor de idade ouvindo funk, uma garotinha ouvindo black metal, um funkeiro ouvindo musica clássica... tudo isso aliado a um design limpo, com cores fortes e trabalhando tons quentes, próximos ao vermelho, sempre contrastando com outras cores. Tudo bem moderno e a cara do Spotify.
A mecânica da campanha é simples. Durante todo o mês de junho o Spotify oferecerá 3 meses gratuitos para quem assinar qualquer plano Premium. A decisão de aumentar o número de planos de 1 para 3 veio para tornar o benefício mais atrativo, tendo em vista de que o Spotify já promoveu o primeiro mês gratuito em outras campanhas.
Cliente: Spotify
Agência: Trammit Publicidade
Redação Gabriel Marcondes
Direção de Arte: Gabriel Marcondes